DOCUMENTOS LEGISLATIVOS: 1875
Relação parcial de documentos
encaminhamento ao governo provincial do

20 de maio de 1875

Ofício da Câmara da Vila de Palmeira, endereçado ao Governo da Província, com cópia do Código de Posturas Municipais para aprovovação.

Proposta de vencimento dos empregados.jp

20 de maio de 1875

Proposta encaminhada para o Governo da Província, tratando dos vencimento dos empregados da Câmara.

Aluguel de casa para as sessões da Camar

20 de maio de 1875.

 

Câmara da Vila de Palmeira comunica o Governo provincial que, na falta de um local para a realização de suas sessões, firmou contrato de aluguel com o cidadão João Antônio de Souza Bessa, a razão de seiscentos mil reis anuais.

Correio Cruz Alta - Palmeira.jpg

21 de maio de 1875.

 

Câmara da Vila de Palmeira solicita ao Governo da Província  que a linha de correio de Cruz Alta seja estendida até a Vila de Palmeira.

solicitação de construção de estradas na

21 de maio de 1875

Ofício da Câmara da Vila de Palmeira, endereçado ao Governo da Província, solicitando a construção de estradas ligando a vila às demais povoações, em especial à Freguesia de Nossa Senhora da Luz de Nonoay.

confirmação de recebimento do Código par

24 de agosto de 1875

 

Câmara da Vila de Palmeira envia solicitação para o Governo da Província para confirmar o recebimento de cópia do Código de Posturas elaborado pela Câmara Municipal, para que fosse aprovado pelo Governo.

WP_20131112_15_21_58_SmartShoot.jpg

13 de outubro de 1875

 

Câmara da Vila de Palmeira firma uma gratificação de 100 mil reais anuais ao arruador da Vila, e pede a aprovação do Governo da Província.

Resposta Camara ao oficio circular do Go

18 de outubro de 1875

Ofício da Câmara da Vila de Palmeira, endereçado ao Governo da Província, em resposta a solicitação provincial de elaboração de um mapa estatísticos de agricultura, comercio, indústria e obras públicas.

resposta da camara a oficio circular da

18 de outubro de 1875

Ofício da Câmara da Vila de Palmeira, endereçado ao Governo da Província, em resposta ao ofício circular de 7 de outubro de 1875.